quinta-feira, 31 de março de 2011

Príncipe William e Kate escolhem músicas para o casamento real

Dois coros, uma orquestra de câmara e duas fanfarras, entre elas a da Força Aérea Britânica, estarão encarregados de garantir o acompanhamento musical do casamento do Príncipe William e de Kate Middleton no dia 29 abril, na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra.


Também estou aqui, tentando escolher as músicas do meu casamento...Que bom que não tenho tanta responsabilidade quanto eles, afinal, o casamento deles será o mais importante da história do Reino Unido desde o casamento da Princesa Diana e o Principe Charles em 1981 e terá cerca de 1900 convidados.

Desejo felicidades aos Noivos!

Leia mais a respeito aqui.

No mais estou bem satisfeita com o Coral que escolhi, que estará sob os cuidados de Francini Porto, Acredito que, numa proporção beeeeeeem menor ao casamento acima, ela não deixará a desejar, de acordo com minhas expectativas. Sei que é uma profissional respeitada e competente, por isso fico bem tranquila.

  A Francini é professora de música no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França que incorporou a antiga escolinha de Artes Veiga Valle, onde fiz dança. O Veiga Valle foi a primeira escola Estadual de Artes.

Se alguém quiser dar alguma sugestão de música para o casamento, ainda está em tempo.



quarta-feira, 30 de março de 2011

Casamento, uma escola de amor

O casamento, e a família de modo especial, é uma escola de amor, porque a convivência diária obriga a acolher os outros com respeito, diálogo, compreensão, tolerância e paciência. Esse exercício forte de vivência das virtudes faz cada um crescer como pessoa humana. Na família, Deus nos ensina a amar e nos dá a oportunidade de sermos amados.

A harmonia conjugal é atingida quando o casal, na vivência do amor, ‘supera-se a si mesmo’ e harmoniza as suas qualidades numa união sólida e profunda. Quando isso ocorre cada um passa a ser enriquecido pelas qualidades do outro. Há, então, como que uma transfusão de dons entre ambos. Mas, para isso, é preciso que o casal chegue à unidade, superando as falsidades, infantilidades, mentiras e infidelidades. Para chegar a esse ponto é necessário olhar para o outro com muita seriedade, respeito e atenção.

Ninguém é obrigado a se casar e a constituir uma família, mas se tomamos esta decisão, então devemos ‘casar pra valer’, com toda responsabilidade. Aquela pessoa com quem decidimos nos casar é a ‘escolhida’ entre todos os homens ou mulheres que conhecemos; e, portanto, como o(a) eleito(a), devemos ter-lhe em alta estima, como a pessoa ‘especial’ na nossa vida, merecedora, portanto, de toda atenção e respeito.

Do livro “FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA”
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Finalmente, os convites!

Ficaram prontos, finalmente! Chegamos ontem de Goiânia e pegamos os convites. Agora começa a saga da entrega. Fizemos um roteiro  começando pelos padrinhos em Goiânia, depois Luziânia e Brasília. Alguns precisaremos da ajuda dos nossos pais, porém não serão menos importantes. Quem já recebeu pode comentar se gostou. Beijos!

sábado, 26 de março de 2011

Como comentar

Algumas pessoas estão me perguntando como fazer comentários no blog.
É muito fácil: É só clicar na palavra comentários abaixo de cada postagem. Irá abrir uma nova janelinha onde você pode escrever o que quiser.Observe as imagens logo abaixo. Se aparecer algumas letras e números para que você copie, pode digitar no espaço o que aparece. Isso é para evitar que comentários indevidos e irreais sejam feitos. Depois é só enviar. Adoro os comentários!!! Beijos...




quarta-feira, 23 de março de 2011

Ilustração

Na sequencia das inovações em casamento, vou publicar uma obra de arte. A artista se chama Jana Magalhães, uma ilustradora muito talentosa, que faz ilustrações personalziadas de noivinhos. O estilo me agradou muito e ela faz retratos das pessoas e outras releituras. Acho lindo!!!

Gostaram? Clique aqui e conheça outros trabalhos da Jana.

terça-feira, 22 de março de 2011

Criatividade

Nunca imaginei que as pessoas pudessem ter tanta criatividade quanto as que inventam produtos para noivas. Nesses meses de preparativos já vi de tudo para as mulheres que sonham toda vida em realizar o sonho de se casar. Vou publicar algumas novidades que tenho visto por ai. Uma delas é a criação de uma música personalizada para os noivos.Não tenho a pretensão de contratar a empresa, mas se alguém da minha família se habilitar a compor uma música, vou ficar muito feliz. Assistam o vídeo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que um blog?

Queridos convidados,


Esse blog tem mais de um propósito:


A decisão de criá-lo veio com a intenção especial de reunir pessoas. Pela correria do dia-a-dia,, acabamos encontrando dificuldades de falar periodicamente com as pessoas importantes em nossa vida. Considerando essa fase de nossas vidas um momento especial, queremos que nossos amigos e familiares participem conosco mais de "perto". Essa é uma das vantagens da internet. Então, vamos aproveitar!

Mas ele tem também segundas intenções:
Informar datas e detalhes do casamento para os convidados;
Divulgar os mapas para auxiliar na localização de pessoas de fora;
Fazer uma memória com registro de fotos e depoimentos;
E falar de casamento!


Vamos adorar ver os comentários de vocês, por isso nosso pedido é que participem! Mandem fotos, comentem, e mandem e-mail para que possamos publicar.


Espero que seja útil e cumpra seus objetivos, deixando uma lembrança linda para nós, que queremos construir junto com vocês e guardar para sempre na memória...


Sejam bem vindos ao blog Casa Comigo!


Com carinho,
Larissa e Átila